Ex-presidente do BRB foi ‘escaneado’

Paulo Henrique Costa possui ao menos um desafeto no Distrito Federal, empresário ao qual desagradou por não ter liberado empréstimo, que esquadrinha a vida dele e auxilia investigadores
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

Um empresário do Distrito Federal que tentou, sem sucesso, vitaminar seus negócios com empréstimos do Banco Regional de Brasília durante a gestão do encrencado Paulo Henrique Costa (ex-presidente, afastado e demitido desde a liquidação do Banco Master, em 18 de dezembro de 2025), levantou a ficha corrida patrimonial e jurídica do homem que dificultou sua vida empresarial.

Depois que este empresário insatisfeito pelo tratamento recebido no BRB ordenou que investigadores privados passassem o scaner na vida de Costa descobriu que o ex-presidente do banco público possui 15 imóveis – todos em Brasília – e apenas um carro considerado SUV de classe média: um Renault Duster. Mas, contabiliza citações em 29 processos judiciais, a grande maioria deles como polo passivo.

Paulo Henrique Costa está decidindo junto com seu advogado, o criminalista Cleber Lopes, se fará ou não uma delação premiada para contar tudo o que sabe da operação infeliz de compra do Master pelo BRB. Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal que em tese seria o maior alvo de uma eventual delação, é o melhor amigo do advogado de Costa.

Assine a Revista Liberta

Tenha acesso ilimitado a todas as edições, com reportagens exclusivas, análises jurídicas e políticas, além de um olhar crítico sobre a história sendo escrita diante dos nossos olhos.

Quero Assinar
Já é assinante? Entrar