‘True crime’ trará versões para morte de PC e namorada

Júri popular ocorrido em Maceió, em 2013, absolveu ex-seguranças de PC, todos policiais militares, e não determinou mandantes do crime ocorrido em 1996
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

Crime ocorrido há 30 anos, o assassinato de Paulo César Cavalcante Farias e a morte de sua namorada, Suzana Marcolino, serão tema de uma minissérie ficcional que deve chegar ao streaming ainda em 2026. A plataforma Amazon e a produtora Boutique Filmes finalizam a produção que tem por base o trabalho jornalístico de apuração de diversos profissionais envolvidos na cobertura daqueles fatos que eletrizaram o país em 1996.

Depois de versões e contraversões, o caso só foi a julgamento em 2013 no júri popular do Tribunal do Júri de Maceió (AL). Acusados de serem os assassinos do casal, quatro seguranças do empresário PC Farias, todos eles ex-policiais militares da PM de Alagoas, foram absolvidos. Investigações mal feitas e apurações criminalísticas conduzidas tortuosamente jamais permitiram determinar mandantes para o crime ou a dinâmica do duplo homicídio (ou se houve homicídio seguido de suicídio, como alegavam a família Farias e seus porta-vozes políticos).

Assine a Revista Liberta

Tenha acesso ilimitado a todas as edições, com reportagens exclusivas, análises jurídicas e políticas, além de um olhar crítico sobre a história sendo escrita diante dos nossos olhos.

Quero Assinar
Já é assinante? Entrar